Carregando...
Role para Baixo voltar ao topo
Instagram Instagram Behance Behance Linkedin Linkedin

Confiança Controle de Pragas

A Confiança Controle de Pragas é uma empresa certificada e com 28 anos de atuação no manejo e controle de pragas, vetores urbanos e abastecimento de água. Com mão de obra técnica qualificada e a missão de sempre buscar melhorias em seus serviços, a empresa vem passando por uma reestruturação de marca objetivando mostrar toda sua capacidade, experiência e atendimento personalizado e atencioso gerando assim, confiança para os seus clientes.

 

Objetivo da Marca

A nova proposta da Confiança Controle de Pragas é mostrar que sua marca também é sinônimo de promoção de SAÚDE e bem-estar para as empresas que atende. Pautando-se no compromisso de solucionar os problemas de seus clientes e utilizando a ciência a seu favor no que tange o segmento, a Confiança Controle de Pragas quer se tornar referência em sua área de atuação, símbolo de cuidado e boa prestação de serviços para os clientes que buscam não somente regularidade com a lei, mas também serem empresas melhores e mais zelosas com seu patrimônio e consumidores.

 

Público Alvo

É Constituído de pequenas e médias empresas, sendo o contato maior realizado com os proprietários das mesmas. Os clientes buscam uma solução para o problema, não simplesmente para que consigam obter seu alvará ou estar em regularidade com a lei, mas também, objetivando agregar valor, confiança e credibilidade ao negócio.

 

Símbolo

Fidelidade, confiança, atenção e cuidado são sinônimos da Confiança Controle de Pragas.
O escudo representa a proteção, defesa e segurança advindos dos serviços prestados pela empresa, além do significado da proteção contra pragas e eventuais problemas que podem ser solucionados pela mesma, vindo desta forma, de encontro com o arquétipo do Herói. O escudo foi um elemento muito usado na heráldica, quando necessário representar e identificar valores, tradições e até mesmo serviços prestados, assim, eram inseridos em brasões junto a outros elementos representativos.
O “Check” simboliza a confiança, remetendo ao sentido de algo que foi conferido e aprovado, no qual se possa consequentemente colocar toda a credibilidade. O ‘’Check’’ somado ao escudo reforça o nome da marca, e fornece ainda mais significado aos valores da empresa.

 

Cores

O verde é a cor do frescor, da limpeza, da esperança, da vida e do natural. Apesar de todos estes aspectos, os tons de verde vêm de encontro com a expressão de saúde que a marca gostaria de transmitir. O azul em tonalidades mais escuras representa a confiança e segurança, além de ser a cor da ciência e da tecnologia.

O branco e o cinza claro seguem o mesmo princípio dos tons de verde, já que, principalmente o branco é uma das cores que mais representam a saúde, limpeza, clareza, higiene e etc. e deve ser utilizada como cor principal em fundos. O cinza claro está presente em maior parte na aplicação do pattern (textura) que será explicada ainda nesta apresentação.

É possível observar os padrões das tonalidades de azul e verde no mercado onde a marca está inserida, por este motivo, a tonalidade das cores utilizadas na identidade visual foi ajustada de forma estratégica para diferenciá-la de seus concorrentes mantendo seus significados.

 

Logotipia

Desenhado por Marconi Lima, a Obvia Expanded é uma família de fontes sans serif. Esta fonte tem dezoito estilos e foi publicada pela Typefolio Digital Foundry. A Obvia Expandedi é uma tipografia do estilo geo-humanista, sendo funcional para todos os tipos de mídias, sejam impressas ou digitais.

Suas características mais quadradas remetem à tecnologia/ciência. Para o naming, foi utilizada a variação medium em caixa baixa, tendo como objetivo, trazer uma expressão menos formal e mais amigável, além de estrategicamente diferenciar dos concorrentes mais diretos.

Para o designativo, foi utilizada a variação bold versão em caixa alta, objetivando fornecer um pouco de contraste para a logotipia, e também maior legibilidade nas aplicações.

 

Vamos começar sua experiência
em um novo projeto comigo?