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Ricardo Zanatta

Ricardo Zanatta é enfermeiro especialista em estomaterapia que é o cuidado com feridas. O profissional atua há 14 anos, e desde 2011 com atendimento domiciliar na cidade de Brasília, sendo recomendado por muitos médicos a seus pacientes. Hoje, o profissional busca desenvolver uma marca que represente seu atendimento que não é identificado como o de empresas com a titulação de “home care” ou enfermeiros sem especialidades, mas sim, como atendimento exclusivo e personalizado para os pacientes.

 

Objetivo da Marca

Oferecer um serviço profissional, especializado para cada paciente, trazendo conforto e acolhimento de forma humanizada para o paciente e seus familiares.

 

Público Alvo

Cônjuges, filhos e outros responsáveis pelos pacientes são os que buscam o profissional com a necessidade de cuidados de estomaterapia, orientação ao cuidador, gestão do paciente, administração de medicamentos, hidratação venosa. Normalmente este público recebe indicações dos cuidados oferecidos pelo profissional, sendo esta realizada por pacientes e outros profissionais da saúde.

 

Símbolo

“Dar a mão e estar de mãos dadas mesmo que em silêncio é a maior ajuda que podemos oferecer”
As mãos se estendendo oferecendo ajuda, acolhimento e conforto, este é o principal conceito definido para a construção da simbologia do logotipo. A marca do profissional possui estas como principais características.

Construção

O símbolo é um monograma e tem como base a inicial “Z” do sobrenome do profissional “Zannatta”, e ao mesmo tempo é baseado em duas mãos, sendo uma estendida para acolher e a outra que solicita ajuda e acolhimento. Traços finos foram definidos para demonstrar sofisticação e elegância, as curvas são para demonstrar flexibilidade e trazer uma sensação à mais de conforto, pois manter a forma composta somente por retas traria a sensação de muita rigidez.
Os monogramas são altamente recomendados e utilizados em marcas pessoais, são capazes de representar verdadeiramente uma marca que tem seu nome baseado no de seu idealizador/proprietário/diretor.

 

Cores

A escolha das cores da marca tem caráter simbólico, representativo e estratégico, tanto como diferenciação em relação aos concorrentes, quanto a representação da área da saúde.
O verde claro compõe os fundos principais e acomoda a aplicação principal das cores na assinatura visual, sendo relacionado à saúde, cura, frescor e a tranquilidade.
O tom de verde escuro, assim como o azul, significa a profundidade, além de ser a cor que mais representa o masculino.
O cobre é uma cor aproximada ao laranja, a intenção de trazê-la para a identidade visual é não somente transmitir sofisticação, mas também um pouco de calor que representa a característica aconchegante e auxiliadora da marca.

 

Logotipia

Graphie é uma família sem serifa geométrica moderna projetada por Ryoichi Tsunekawa. Os cantos bem definidos, as linhas retas vibrantes e as grandes alturas proporcionam legibilidade e nitidez. O esqueleto básico de sua forma de letra foi projetado geometricamente e corrigido opticamente. O sofisticado desenho geométrico confere universalidade, neutralidade e senso de unidade e possibilita o uso em uma ampla gama de aplicações em todas as mídias, para todos os fins.
Para o Naming, foi utilizado a versão Regular da tipografia, em caixa alta para demonstrar seriedade e com espaçamento considerado entre os caracteres trazendo mais leveza e suavidade. No designativo foi importante a decisão de utilizar a versão semibold da tipografia, porém em caixa baixa para gerar contraste com o naming e também uma forma de suavizar o lettering da assinatura visual.

 

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