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Reginaldo Albuquerque

O Dr. Reginaldo Albuquerque possui foco no atendimento odontológico exclusivo e personalizado para o paciente que busca autoestima, qualidade de vida e saúde através de procedimentos estéticos. O trabalho do profissional visa trazer um novo ânimo para seu paciente, com base nos valores duráveis e de longevidade.

 

Objetivo da Marca

Proporcionar o bem-estar físico, mental e social, melhorando a autoestima e estimulando a qualidade de vida.
Por isso, os procedimentos corretos não devem oferecer riscos à saúde, mas sim, um maior benefício e longevidade nos tratamentos que proporcionam reais resultados.

 

Público Alvo

O Público do profissional é composto de jovens a partir de 25 anos, das classes A e B, tendo maior foco na classe B. Sem predominância de gênero, são em maioria pessoas que buscam atenção e um atendimento exclusivo e personalizado, e que têm conhecimento sobre a importância da estética alinhada à saúde.

 

Símbolo

Representando a simbologia, foi utilizado uma coluna que pode ser identificada como grega ou romana junto a inicial do sobrenome do profissional - letra “A”, formando assim, um letterform que é uma prática positiva para marcas pessoais ou que levam como naming o nome próprio de seu fundador, CEO, presidente ou proprietário.

Construção

O conceito de longevidade, valores duráveis e sustentáveis são princípios muito bem mantidos pelo Dr. Reginaldo Albuquerque. Baseado nestes valores e conceitos, foi elaborada uma simbologia que os representasse fielmente. As colunas são símbolos de sustentação, resistência e durabilidade. Muitos monumentos do mundo antigo ainda se encontram totalmente ou em parte em pé por conta da resistência destes elementos, mesmo depois de milênios de erosões, movimentos da natureza e depredação humana.

 

Cores

O azul escuro apesar de ser frio e distante é a cor da profundidade, da segurança, e demonstra seriedade quando aplicado em marcas. O tom azul escuro vem em maior proporção nas aplicações da marca.

O cobre na identidade visual vem com a intenção de dar destaque e sofisticação, além de ser uma cor mais quente tirando um pouco da frieza de algumas das aplicações da marca, e podendo ser utilizado em detalhes, principalmente quando o fundo dos materiais carrega o tom de azul escuro da marca.

O tom de cinza claro foi escolhido não só de forma estratégica, mas para tirar um pouco do branco que é uma cor muito presente no segmento da odontologia. Sabemos que o branco em excesso também acaba por cansar os profissionais do segmento devido ao seu alto contato com a cor no dia a dia.

 

Logotipia

A família tipográfica escolhida para a identidade visual é a Houschka Pro. Uma tipografia do tipo sem serifa humanista. O estilo humanista é recomendável quando existe a necessidade de transmitir uma imagem mais versátil, amistosa, sutil, humana e amigável. Segundo a G-Type (fundição criadora da tipografia), ‘’a Houschka Pro é uma fonte moderna, limpa e legível com qualidades humanistas e um caráter único e charmoso. Os cantos arredondados e as curvas onduladas dão ao tipo de letra uma aparência suave e amigável. ”

Para o naming e designativo foi utilizada a variação Medium. No começo da composição da logotipia a variação light parecia ser interessante, porém, com os testes foi verificado a baixa legibilidade em alguns materiais por ser uma variação muito fina.

 

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