Carregando...
Role para Baixo voltar ao topo
Instagram Instagram facebook facebook Behance Behance Linkedin Linkedin

RDC Brasil

A RDC Brasil dirigida por Reginato de Carvalho, trata-se de uma empresa que realiza a negociação de dívidas com o intuito de ser uma possibilidade quando um cliente atrasa o pagamento de suas parcelas. Sendo assim, o banco acaba por inserir taxas além dos juros, como por exemplo custos de assessoria e cobranças, acarretando consequentemente em uma bola de neve que não podendo ser contida termina por dificultar cada vez mais a solução deste cliente. Desta forma, a RDC Brasil surge como uma nova opção para redução destes custos.

 

Objetivo da Marca

Buscar a melhoria de seus serviços proporcionando aos clientes melhores resultados objetivando agilidade, economia e solução, tornando-se referência em soluções financeiras e expandindo o serviço para todo o território nacional através de franquias para melhor atendimento ao público.

 

Público Alvo

Hoje a RDC Brasil atende aos públicos das classes B e C, e através da nova marca pretendem atender o público A.
A maior parte do seu público apresenta faixa etária a partir de 21 anos com predominância do sexo masculino. Normalmente estes clientes chegam até a RDC Brasil por indicação, sendo referência de um serviço íntegro, de credibilidade e resultados.

 

Construção do Símbolo e Assinatura Visual

A ideia era criar um símbolo moderno, com características abstratas mas que representasse de alguma forma um ou mais elementos relacionados ao segmento. Para criação deste símbolo foi observado o gosto pessoal do cliente através do Mood Board.

A junção da cédula de dinheiro dobrada somada a um gráfico de áreas, geraram um símbolo único que demonstra racionalidade, análise e organização.

Os elementos escolhidos tem extrema relação com o segmento e também possui diferenciação das marcas concorrentes.

 

Cores

O acorde de cores escolhido para a composição da identidade visual reforça a transmissão de alguns sentimentos da marca RDC Brasil.

O Azul Escuro representa a segurança, integridade e a profundidade nas relações. Segundo pesquisas, o azul ainda tem a grande vantagem de ser a cor mais agradável para a maioria das pessoas, tornando-se também a cor preferida das mesmas.
O verde em tonalidades, representa a sorte e é a cor do dinheiro, além de ser também a cor da tranquilidade e da esperança, reforçando ainda mais os princípios da RDC Brasil.

O branco foi inserido de forma estratégica para aplicação, contrastando com o Azul Escuro, assim a logotipia na assinatura visual consegue ficar evidente em fundos escuros, e também tem um bom uso em fundos para aplicações de algumas peças gráficas.

 

Logotipia

Para a composição da Logotipia foi utilizada a família tipográfica “Tussilago”, uma fonte robusta e estendida na sua forma.

Criada pelo estúdio tipográfico Typodermic, a fonte de Ray Larabie segundo o mesmo, é composta por letras corpulentas para que tragam uma voz de autoridade à comunicação.

No naming foi utilizada a versão “Heavy” da fonte, no designativo foi aplicada a versão “Regular” que apesar de pertencer à mesma família tipográfica, apresenta um bom contraste com o “Naming”.

Algumas adaptações simples foram realizadas na Logotipia sem alterar sua forte personalidade: as terminações da letra “c” foram modificadas, além do tracking (espaçamento entre letras) que foi aumentado para dar mais fluidez e facilitar a leitura.

 

Vamos começar sua experiência
em um novo projeto comigo?