Carregando...
Role para Baixo voltar ao topo
Instagram Instagram facebook facebook Behance Behance Linkedin Linkedin

Oficinas Master Aceleradora

Idealizada por Rafa Marrafon, a Oficinas Master Aceleradora é uma fusão de gestão, comercial e marketing voltados para oficinas mecânicas. Uma empresa onde seu fundador também é um mecânico, e por isso entende as necessidades e o calcanhar de Aquiles de cada empresário dono de oficina. A Oficinas Master Aceleradora é um negócio inovador no mercado. Não há concorrentes diretos que executem exatamente os mesmos serviços com a experiência e entendimento das dores de cada empresário dono de oficina mecânica.

Objetivo da Marca

A Oficinas Master Aceleradora tem a pretensão de fazer com que empresas parceiras cresçam acima da média esperada e que seus pátios estejam sempre lotados, aumentando assim os seus lucros e crescendo a cada mês através de venda de serviços pela internet e gestão inteligente.

Arquétipo da Marca

Presente nos contos de fada, nos mitos gregos, em revistas em quadrinhos e no cinema, o arquétipo do herói é disciplinado e tem orgulho disso, foca seus esforços em ser sempre o melhor e o que mais se destaca por suas escolhas difíceis. Assim realiza sua necessidade primária, protegendo os demais e fazendo tudo o que precisa ser feito. O maior desejo do herói é provar seu valor por meio de ações corajosas e difíceis, para isso sua estratégia é ser o mais competente e corajoso possível e tem como grandes dons a competência e a coragem, que nunca abandona seja qual for a situação. O arquétipo do herói carrega consigo as seguintes mensagens: corra, vá atrás do possível e do impossível, supere-se, faça acontecer

Conceito

De acordo com a definição de alguns dicionários, performance significa “desempenho em uma exibição” ou “evento geralmente improvisado em que o(s) artista(s) se apresenta(m) por conta própria”. Originada do idioma francês antigo, a palavra performance vem de accomplir – parformer, que significa concluir, conseguir, cumprir ou fazer. Pode ser identificada como alguma tarefa que tem a sua realização feita com êxito. A expressão vem do latim, idioma em que se forma pelo prefixo per + formáre, significando estabelecer, dar forma ou formar. Porém, em explicações mais simplificadas, pode ter o sentido de execução de uma tarefa qualquer.

 

No meio empresarial, performance e resultado são mandamentos entre gestores que buscam

se destacar da concorrência. Sem confundir com resultados, este vem do conjunto de ações que contribuem para alcançar o resultado esperado. Performance são os meios e resultados os fins.

 

Além deste conceito, também é sabido que a performance para um veículo é a relação entre torque (esforço do motor para movimentar o carro) e potência (tempo necessário para percorrer determinada distância).


Cores

O vermelho é a cor do sangue, da vida, da força e da potência. Muito relacionada a velocidade e bem utilizada no meio automobilístico, o vermelho é a cor das paixões, da sagacidade e da vontade de vencer. Outra curiosidade, é que o vermelho é bem utilizado na maioria dos uniformes dos super-heróis mais conhecidos.

O preto é a cor da presença, do peso e da dureza. A cor preta presente na identidade visual representa bem o público alvo da marca, as características dos serviços executados e também a presença da tonalidade no dia a dia das oficinas

Foi adicionado o branco para melhor contraste e harmonia no acorde de cores, sendo a rota de escape da visão para a presença e intensidade do preto e vermelho.

Tipografia

A tipografia escolhida para o Naming foi a Elevon FourG, devido as suas formas quadradas e alta densidade na expessura dos traços, trazendo relação com o arquétipo do herói e também relação com o seguimento do público alvo da marca. Quanto ao designativo, foi escolhida a Exo2 Extrabold, uma tipografia também com formas quadradas, porém, colocada em caixa alta para trazer um pouco de contraste ao naming e atingir um destaque na assinatura visual.

Foram realizadas algumas adaptações estruturais na forma de algumas letras e também na inclinação do naming a fim de trazer uma ideia de velocidade para a assinatura visual. O eixo base de inclinação aplicado ao naming foi obtido do ângulo de inclinação da letra “M” do símbolo com a finalidade de manter uma proporção entre os elementos da assinatura visual.

Vamos começar sua experiência
em um novo projeto comigo?