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Michel Blume

Michel Blume é um hipnoterapeuta que já atua no segmento há 4 anos. Hoje, o profissional desempenha um novo tipo de técnica além da Hipnoterapia, e também possui um propósito mais firme em relação à seu atendimento. Dentro de seu atendimento está a Terapia de Regressão e tratamento de problemas emocionais. Michel Blume, nesta nova fase aplica tratamento de doenças físicas com raiz emocional baseado na Medicina Germânica.

 

Objetivo da Marca

Despertar em seus pacientes o autoconhecimento, para que assim eles possam encontrar amor por si mesmos, de forma que este sentimento seja multiplicado para outras pessoas e que seja contagiante para o mundo. O atendimento não é uma simples troca de serviço por dinheiro, mas uma conexão onde o profissional atende porque quer o bem de seu paciente, assim, a troca do dinheiro é a consequência. O profissional possui um propósito maior, visando o bem da sociedade e consequentemente refletir todo este bem para o mundo.

 

Público Alvo

A classe social de clientes está entre A e B, de 25 à 45 anos e de predominância feminina. Em maioria, são pessoas que já tentaram resolver seus problemas através de diversas outras terapias, além disso, empreendedores ou que buscam ter seu próprio negócio. Estas pessoas possuem segurança financeira e entendem que autoconhecimento é importante.

 

Símbolo

A estrela: representando a Luz que ilumina e revela o que está oculto por traz das trevas, ou ainda, a luz que guia. O símbolo foi adicionado ao conceito da marca para representar a dedicação do profissional em iluminar e guiar o caminho de seu paciente a fim de encontrar e entender suas dificuldades que muitas das vezes estão ocultas e desconhecidas.
A chave: o objeto que simboliza a mudança, uma vez que permite encontrar o outro lado. O conceito da chave aplicado a identidade visual de Michel Blume, traz o sentido da abertura para uma nova perspectiva, a revelação, a mudança e a libertação.

Construção do Símbolo e Assinatura Visual

A junção dos conceitos “estrela” e “chave” originou um símbolo único que ainda mantém as características claras de uma chave. Para criação deste símbolo foi utilizado um grid que por sua vez, é dividido em módulos onde suas dimensões são representadas pelo valor de “X”. Através do grid podemos nos basear no valor de “X” e definir guias a fim de resultar em um símbolo. É possível perceber que ao mantermos o padrão no valor de “X” conseguimos um símbolo que possui proporcionalidades em todos os seus traços.
A composição da assinatura visual se utiliza dos mesmos módulos que originaram o símbolo, mantendo a proporção das dimensões entre o Símbolo, Lettering e Designativo, pelo menos no que tange as larguras dos elementos.

 

Cores

As cores escolhidas possuem a intenção de transmitir calma, esperança e liberdade, pois a cor verde é a melhor para representar estes sentimentos. Foi pensado como de extrema importância preservar a cor verde que já constava na identidade visual anterior com a finalidade de manter uma ligação com a marca atual.
A escolha da transição entre os tons de verde tem a intenção de não causar choque ou impacto, mas sim uma leveza e sutileza para a identidade visual, ou seja, o oposto do que existia na marca anterior onde havia um choque entre o branco e verde escuro.

 

Logotipia

Para o Lettering foi utilizada a Vendeur, uma fonte com serifa elegante, criada pelo seu Type Designer para deixar uma boa impressão. A fonte foi criada para a finalidade de um design delicado, clássico e minimalista.

A tipografia Josefin Sans foi adotada para o Designativo. Uma fonte com características geométricas que traz contraste com a tipografia do lettering ao ser aplicada na assinatura visual da marca.

 

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