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Marcelo Barini

Com mais de 13 anos de experiência na área, Marcelo Barini é um arquiteto que oferece projetos de arquitetura, interiores, execução de obras, paisagismo e em um futuro próximo, projetos de engenharia e de segurança, tudo da forma atenciosa que seu público necessita. Hoje, o profissional busca uma identidade visual que possa representar sua marca pessoal, seu propósito e objetivos como Arquiteto.

Objetivo da Marca

Entre os objetivos da marca está o de oferecer projetos excepcionais e de qualidade a um preço justo, juntamente com um atendimento especial a cada cliente, zelando pela proximidade e atenção as ideias de cada um.

Desafio do Projeto

Empresas concorrentes diretos e indiretos do segmento não passam confiança para o cliente que precisam do serviço pois atuam com falta de zelo e cuidado, além destes detalhes, existe a atuação jurídica de baixa qualidade. A solução seria uma Identidade Visual que transmita confiança e imagem de serviço premium, abrindo a possibilidade de impactar positivamente ainda mais o seu público alvo principal. Importante também deixar claro que o atendimento da empresa não possui somente soluções para dívidas em veículos.

Arquétipo da Marca

O arquétipo do amante caracteriza-se pelo culto ao belo e pela valorização do romance através da invocação de tudo o que manifeste a atração física e a admiração corporal.
O amante evoca também a elegância, o lúdico e o erótico além de diversos prazeres efêmeros. Os clientes desse arquétipo preferem produtos ou serviços que sejam raros ou customizados, assim para que uma empresa seja capaz de alcançar este arquétipo, precisará oferecer um excelente produto ou serviço de alta qualidade, personalizado e totalmente exclusivo. O amante deseja qualidade na marca que consome, mas não por questão de prestígio ou de status, mas sim para potencializar o seu prazer de viver, o seu prazer naquilo que consome. O amante tem como dom a paixão e o comprometimento, sua estratégia é tornar-se atraente, física e emocionalmente falando e tem como maior medo a rejeição.

Conceito

A arquitetura renascentista foi desenvolvida durante o período do renascimento europeu, cujo início ocorreu no século XIV e permaneceu até o século XVI. Esse novo estilo que surgia estava afastado dos modelos medievais e da arquitetura gótica.

O estilo renascentista enfatiza a simetria, a proporção, a geometria e a regularidade das partes, como são demonstradas na arquitetura da antiguidade clássica e, em particular, na arquitetura romana antiga, da qual muitos exemplos permaneceram. Arranjos ordenados de colunas, pilastras e lintéis, bem como o uso de arcos semicirculares, cúpulas hemisféricas, nichos e edículas substituíram os sistemas proporcionais mais complexos e os perfis irregulares dos edifícios medievais.

Muitos monumentos importantes da história da arte foram erigidos durante esse período de efervescência artística e cultural, sobretudo as igrejas, catedrais, palácios e mosteiros.

Filippo Brunelleschi, arquiteto e escultor italiano foi o primeiro a dar início em um projeto arquitetônico neste período: a Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, localizada em Florença-Itália.


Cores

Como critério para escolha das cores, foi observado o gosto particular do profissional, assim como padrões na área de atuação onde encontramos muitos tons de cinza, preto e branco.

A cor Argila representa a Terracota, material utilizado nos ladrilhos em construções renascentistas, assim como o tom cinza que representa o mármore branco, outro material utilizado nestas construções. A adição do tom mais claro possui como finalidade a aplicação da marca em fundos claros.

Logotipia

A família Rosella ™, de Sabina Chipară, é uma suíte elegante e ao mesmo tempo de peso em fontes. Inspirada em tipos de gravadores do final do século 19 que imitam os delicados e ornamentados fios de aço e gravura em cobre, a base da família é construída sobre o dramático design Solid.

A tipografia utilizada no designativo é a Acme Gothic Extrawide Regular, que é baseada no estilo de letras góticas grossas e finas, popular nos Estados Unidos na primeira metade do século XX. Sua ampla variedade de pesos e estilos a torna versátil, funcional sem perder a elegância e contraste com a tipografia utilizada no naming da marca.

 

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