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Kayapo

Identidade Visual

A Kayapo é uma marca de roupas relacionada ao seguimento country, trazendo a
pegada Brasileira no seu jeito de ser e quer representar ainda mais isso através de
uma identidade visual baseada em elementos da cultura indígena Kayapó em seus
traços. A Kayapo tem como objetivo ser uma marca forte, visível e consolidada
no mercado, agradar aqueles que vestem um estilo de vida e as façam
mais felizes e bem vistos.

Desafio

A marca precisa mostrar seu conceito em sua identidade sendo este bem diferente das
demais marcas do seguimento. Como a a marca irá trabalhar com estampas próprias,
é necessário precisa demonstrar personalidade e carregar em si a pegada Brasileira pois
tem também objetivo de mostrar ao mundo de onde vem deixar sempre clara
a evidência de sua origem.

Solução

Criei uma identidade baseadas em pinturas corporais e ornamentos da cultura indígena
Kayapó, uma das mais conhecidas no Brasil. Além disso, utilizei as cores que representam
de certa forma a bandeira do país e alguns elementos como
terra, água, sol e florestas do Brasil.

 

Conceito

Buscando diferenciar a marca de seus concorrentes, seguindo o naming criado
para a marca e os aspectos do arquétipo do explorador, criei um selo que é
uma forma simples e eficaz na aplicação dos pontos de contato da marca,
inseri a inicial “K” em tiras baseadas na pintura corporal utilizada pelas
tribos Kayapós em diversas ocasiões e inseri dentro do selo.

Logotipia

A Logotipia escolhida para composição foi a Poynter Old Style Bold, optei
por esta fonte por conta da serifa humanista e traz mais estilo para que também
seja reconhecida pelo lettering. Fiz algumas modificações na tipografia no
geral em detalhes para simplificar mais o desenho da tipografia.

Tipografia de Apoio

A tipografia de apoio escolhida foi a da família Rokkit, pelo estilo de serifa bem
quadrada e visível. Utilizaremos somente as variações ExtraBold e Bold para
títulos e Medium para textos extensos, assim mantemos as características
de peso, força e sustentabilidade, elementos presentes
no arquétipo do Explorador.


Conceito

Utilizei uma malha construtiva baseada em colunas. A largura entre as colunas
possui divisão pela razão áurea para trazer mais harmonia ao símbolo.

Composição

Na composição de ambas as assinaturas (vertical e horizontal), utilizei módulos
baseados na razão áurea para melhor acomodar os elementos.
Alturas e larguras divididas por 1,618 resultam em novas dimensões que
podem ser utilizadas para os elementos ou espaçamentos entre eles.

Cores

Amarelo: A alegria, a vida, a festividade e uma cor indiscreta, características presentes na marca,
estas podem muito bem ser representadas pelo amarelo.
Marrom: Elemento presente na agricultura e na arena, um dos tons principais de aplicação da marca.
Verde: O Verde, presente em nossas florestas, lar dos indígenas. Cor presenta na bandeira Brasileira.
O verde é orgulho do o país e riqueza da nação Brasileira. Lembrando também que a cor é destaque na agricultura.
Azul: Os rios, a água a pesca. Um tom complementar e que representa estes elementos.

Pattern

Desenvolvi um padrão para complementar a marca, uma grade baseada nos traços do símbolo.

Aplicações

 

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