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Gustavo Crescenzi

Gustavo Crescenzi é um profissional que oferece serviços de Comunicação Digital sendo seu foco o marketing digital e design gráfico, tornando-se um meio de potencializar e transmitir a real mensagem de uma empresa para seu público alvo. O profissional trabalha com diferentes opções de atendimentos para seus clientes, que contam com a produção gráfica somente das peças ou com a gestão das redes e produção dos materiais.

Objetivo da Marca

O profissional tem como objetivo ser a solução de comunicação para o crescimento e desenvolvimento das empresas e pessoas, entregando resultados através da seriedade, confiança, determinação e sobriedade, por meio de uma comunicação otimizada resultando em crescimento orgânico nos meios digitais.

Público Alvo

São donos ou gerentes de pequenas e médias empresas. Normalmente procuram o profissional com o objetivo de uma solução ou modo de promover seu negócio, sem entender muito como fazer e com a necessidade de um profissional para auxiliá-los nessa jornada, principalmente em relação ao marketing digital.

 

Conceito

Ser solução de comunicação para o crescimento de seus clientes. Contribuir com o crescimento orgânico destes clientes. Além de que o sobrenome do profissional “Crescenzi” é a tradução do italiano para o português “Crescer”.
Estas são palavras chaves e objetivos do profissional, baseado nestes conceitos foi pensado em um simbolismo que pudesse representar de forma simbólica este sentimento.

Construção

A construção do símbolo conta com as iniciais “G” e “C” respectivamente do nome e sobrenome do profissional, junto ao aspecto de uma folha em posição diagonal formando um monograma. Monogramas são importantes para marcas onde carregam o nome de seu idealizador, proprietário ou responsável pois geram maior identificação com a marca.
A opção de utilizar a folha nesta posição é por conta da exploração da diagonal barroca (aclive), esta aplicação pode ser utilizada para remeter crescimento e desenvolvimento, ao contrário da diagonal sinistra (declive) que demonstra depressão e queda dentro da nossa compreensão.

 

Cores

A marca precisa passar seu conceito de discrição e sobriedade, ao mesmo tempo que busca comunicar que se trata de uma marca digital. A escolha do preto e do branco representam a discrição, neutralidade, somados a um degradê que remete ao aspecto digital da marca.
O degrade serve de apoio gráfico para a marca e varia de um tom de verde que representa o conceito de crescimento orgânico presente na marca até o roxo que é a cor da criatividade, do lúdico e da conexão.

 

Logotipia

A Obviously é uma tipografia criada para utilização em cartazes e outdoors, com uma personalidade forte e neutra ao mesmo tempo e uma variação de pesos e largura. Foi adotada a variação Wide Semibold para trazer peso ao naming, em caracteres baixos para que o tom do logotipo não indicasse seriedade extrema.
Para o designativo foi utilizada a versão Regular em caixa alta, trazendo contraste ao nome, porém, mantendo uma lógica visual com o naming e tipografia de apoio da marca.

 

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