Carregando...
Role para Baixo voltar ao topo
Instagram Instagram Behance Behance Linkedin Linkedin

Gilvana Laís

Gilvana Laís é uma profissional que trabalha com foco no desenvolvimento de equipes através do líder e também de seus liderados, atendendo empresas que possuem dificuldades e falta de clareza em seus campos de atuação. A profissional trabalha com desenvolvimento de pessoas com foco no líder, transformando o simples em extraordinário. O trabalho da profissional possui alto aprofundamento chegando expandir o conhecimento e aprendizado para além da vida profissional, trabalhando a cultura da empresa e guiando os profissionais para a autorresponsabilidade. A profissional possui mais de 22 anos de experiência como empresária, o que lhe traz uma visão ampliada onde consegue ter insights sobre o negócio, referentes a própria gestão, layout do estabelecimento comercial e até mesmo estrutura de comissionamento e motivação para os colaboradores.

 

Objetivo da Marca

Poder ajudar o ser humano a se comunicar melhor e fazer com que ele desenvolva também sua segurança, expressando suas vontades, desejos e angústias.

 

Público Alvo

Geralmente são empresários e líderes, procuram a profissional por estarem perdidos e sem clareza a respeito do andamento de seu negócio. Muitos possuem baixa autoestima, são aborrecidos e frustrados chegando culpar a equipe por conta dos problemas. Querem uma mudança, buscam transformar o negócio.

 

Conceito

O olho é considerado quase que universalmente o símbolo da percepção intelectual. O mesmo foi escolhido justamente para representar a visão diferenciada da profissional sobre os colaboradores de uma empresa, seu foco e clareza baseado em sua forma de atender e prestar seus serviços.
Segundo o Poeta Cirlot, a essência do simbolismo do olho está contida num dito do filósofo romano Plotino, segundo o qual "nenhum olho está capacitado a ver o Sol enquanto, de certa maneira, não for ele mesmo um sol". Dado que o Sol é fonte de luz, e que a luz é símbolo da inteligência e do espírito, deduz-se que o processo de ver representa um ato do espírito e simboliza o conhecimento.

Construção

A construção do símbolo é a junção da forma de um olho e sua íris junto a um letterform da letra “g” trazendo assimilação com o nome da profissional. A letra presente no símbolo é construída de forma moderna e traz em suas formas a ousadia.
Para criar o símbolo, foi pensada em uma grid de 35 x 35 módulos. As guias são traçadas com base nos módulos mantendo as proporções entre as dimensões das formas que compõem o símbolo.

 

Cores

As cores escolhidas para identidade visual representam impacto, ousadia e energia sem perder a relação com o mundo corporativo, e por este motivo a cor azul compõe a maior parte das aplicações.
O laranja transmite energia e gera contraste e impacto somado ao tom de azul da marca. Além disso, foi acrescentado um tom de amarelo para detalhes, representando curiosidade e também adicionando mais contraste nos materiais da marca.

 

Logotipia

A fonte utilizada para o naming é a Gimlet Display de David Jonathan Ross, inspirada na fonte Schadow de 1938 de George Trump. Uma serifa excêntrica como um cavalo de batalha contemporâneo e enérgica. Uma série multifacetada que fala com uma voz singular, Gimlet é um achado raro: uma fonte que é tão forte quanto funcional.
Para o designativo foi utilizada a fonte Condor criando contraste entre os elementos, entretanto, de forma que não tire a atenção do naming da marca.

 

Vamos começar sua experiência
em um novo projeto comigo?