Carregando...
Role para Baixo voltar ao topo
Instagram Instagram Behance Behance Linkedin Linkedin

Forcelli Odontologia

A Forcelli Odontologia é um consultório odontológico fruto do sonho da dentista Dra. Ana Paula Forcelli, e que oferece serviços em todas as especialidades odontológicas. Atendendo através de uma equipe multidisciplinar, a Forcelli Odontologia busca se diferenciar não só pelo atendimento humanizado, mas também, através de uma linha de pensamento e humanização.

 

Objetivo da Marca

O consultório possui a missão de impactar de forma positiva a vida das pessoas, modificando velhos traumas e culturas negativas em relação ao tratamento odontológico. Além destes objetivos, a Forcelli Odontologia tem a visão de ser referência em tratamento odontológico integral, levando a solução para a queixa do paciente e executando serviços multiprofissionais de alta qualidade com o objetivo de superar a expectativa de satisfação do paciente.

 

Público Alvo

É Constituído de jovens e adultos com faixa etária de até 60 anos e de ambos os gêneros, sendo a maior parte das classes sociais B e C. Basicamente podemos dividi-los em dois grupos, sendo o primeiro de pacientes com certo nível de exigência, que buscam pela estética do sorriso, e o outro, de pacientes que buscam por uma solução rápida para seu problema, com foco maior na funcionalidade e saúde sem visar a estética. Entretanto, em ambos os grupos há um fator em comum: os pacientes buscam um atendimento acolhedor que se adeque à sua necessidade.

 

Símbolo

A junção dos significados: forquilha, árvore e porta resultaram em um símbolo único, visualmente leve e que remete ao orgânico.

Construção

Primeiro, foi criado para base um grid composto de 10X por 10X, ou seja, 1X é altura e dimensão de cada módulo. Em seguida, subdividimos cada módulo por 9.

Após isso, conseguimos obter as linhas guias seguindo o tamanho dos módulos ou o resultado de sua divisão por 9, com a finalidade de gerar uma forma contendo proporção em seus traços.

Removemos o grid e trabalhamos com as linhas guias que resultam na forma do símbolo, a espessura do traço é a divisão de 1X por 9. Por fim, o resultado é o símbolo que vai representar a marca.

 

Cores

O verde é a cor da saúde e da natureza, da tranquilidade, esperança e fertilidade dos negócios que florescem. Na marca, esta cor representa todos estes significados.

O marrom carrega consigo a naturalidade e remete a falta de artificialidade, proporcionando assim, um sentimento de aconchego.

Por fim, o tom de bege claro remete a sentimentos de tranquilidade e paz, completando o acorde de cores da marca e diferenciando-a estrategicamente dos concorrentes.

 

Logotipia

A ATF® Wedding Gothic™ é uma família tipográfica desenvolvida pela American Type Founders Collection. Segundo a fundidora, “a tipografia foi criada para ser utilizada em ocasiões especiais, suas formas são cheias de personalidade e possuem uma forte despreocupação, porém num formato robusto’’. A tipografia possui boa relação com o símbolo, tanto como naming quanto a variação para o designativo.

Para o naming foi utilizada a versão bold, enquanto no designativo a versão médium com a intenção de ocasionar um leve contraste na logotipia. A opção de utilizar a logotipia em All Caps é de se obter uma imagem mais séria na assinatura visual.

 

Vamos começar sua experiência
em um novo projeto comigo?