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DBASeed

A DBASeed é uma empresa que atua desde 2018 no segmento de tecnologia em soluções adequadas para a realidade de cada empresa reduzindo custos, atingindo alta performance, gerando disponibilidade e garantindo segurança.
A DBASeed conta com sistema de monitoramento próprio e seguro, desenvolvido pela expertise de mais de 15 anos no mercado de tecnologia do SEO Renato Araújo.

 

Objetivo da Marca

Ressaltar o belo dentro do que é possível e real, para quem busca sentir-se melhor consigo mesma, ao mesmo tempo de forma saudável, sem seguir padrões e formatos, mas sim sua beleza única.
Esta é a busca da profissional com seus atendimentos, de forma descontraída e amigável, porém, fundamentada no conhecimento, na ciência e na experiência.
Para ressaltar essa valorização do que é naturalmente belo, vamos trabalhar conceitos que representam essa beleza natural de ser.

 

Público Alvo

Dentre os objetivos da DBASeed está o de transparecer segurança e qualidade técnica diferenciada, sempre acompanhada de um atendimento humano, disponível e solícito quanto as necessidades de cada cliente que é tratado como parceiro, independentemente do tamanho de sua empresa.

 

Conceito

DBASeed, plantada no terreno da segurança e da transparência.
A empresa enxerga suas relações com seus parceiros da mesma forma como entende que a semente gerará o fruto da confiança para futuros avanços de cada negócio.
Baseado neste conceito foi mantida a ideia da semente utilizada no logotipo anterior junto ao conceito de parceria que é prezada pela empresa DBASeed em relação a forma de atender e entender seus clientes.

Construção

A simbologia é uma silhueta minimalista e de fácil aplicação representando duas sementes que se conectam transmitindo a ideia de relação, ajuda e conexão, além de serem formas abertas e duplicadas que representam respectivamente abertura e igualdade.

 

Cores

O azul é a cor da tecnologia, segurança, seriedade e também a cor da profundidade. Foi respeitada a utilização da cor utilizada na marca anterior, porém, a escolha de uma nova tonalidade foi estratégica com a finalidade de diferenciar a Assinatura Visual em comparação com os concorrentes que utilizam também a cor azul.
Pode-se dizer que o cinza era muito utilizado por concorrentes da DBASeed, então, foi substituído pelo verde. A nova cor entra no redesign da identidade visual como parte estratégica de diferenciação e também representando a cor da semente que é o conceito do negócio, além de ser a cor da fertilidade, do crescimento e do desenvolvimento.
A composição do degradê remete ao aspecto digital e interpôs uma ideia de movimentação, assim como também foi adotado como estratégia de aplicação nos materiais para diferenciar de seus concorrentes.

 

Logotipia

A tipografia presente na assinatura visual foi criada propositalmente para trazer exclusividade e representar o aspecto tecnológico da marca. A tipografia possui formas arredondadas e quadradas ao mesmo tempo consegue expressar racionalidade e um ar amigável e acolhedor. A espessura da tipografia acompanha a espessura adotada para as linhas do símbolo que será apresentado em slides adiante.

 

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