A Aporte Assessoria é uma empresa focada em negociações de dívidas e serviços pensados para que o cliente possa obter lucro. Tudo isso com suporte jurídico e com atendimento personalizado para cada caso.
A Aporte oferece Assessoria Financeira de Pessoa Física, Consultoria Financeira de Pessoa Jurídica, Análise de Contratos e Assessoria Empresarial visando redução de custos e aumento de faturamento.
O objetivo da Aporte Assessoria é tornar-se referência no segmento através de um atendimento personalizado e focado em resolver os problemas do cliente, reduzindo dívidas e obtendo lucro para ele, equilibrando a balança do sistema que proporciona benefícios legais às instituições financeiras.
Tudo isso com transparência, uma boa remuneração aos consultores e um atendimento disposto e atencioso com o cliente.
Empresas concorrentes diretos e indiretos do segmento não passam confiança para o cliente que precisam do serviço pois atuam com falta de zelo e cuidado, além destes detalhes, existe a atuação jurídica de baixa qualidade. A solução seria uma Identidade Visual que transmita confiança e imagem de serviço premium, abrindo a possibilidade de impactar positivamente ainda mais o seu público alvo principal. Importante também deixar claro que o atendimento da empresa não possui somente soluções para dívidas em veículos.
Ligado à liderança, autoridade, prestígio e status social, o Arquétipo do Governante é utilizado quando há necessidade de transmitir status e sofisticação. O Governante também passa a imagem de chefe, atrelado a personificação daquele que vem para colocar ordem, organizar e dar segurança. Este arquétipo inspira a disciplina, compromisso e organização. Sabe o que é o melhor através de sua autoridade e poderoso discurso. Com essa capacidade de unir um grupo de pessoas específicas, cria-se uma comunidade em torno do produto ou serviço da marca. De forma concisa, quem conquista o seu lugar é visto de forma superior aos demais.
Redução de Custos e Aumento do Faturamento. Estes sãos os focos dos serviços prestados pela Aporte Assessoria. Pensando nesta premissa, foram assimiladas algumas palavras-chave utilizadas no universo da marca: financeiro, juros, dinheiro, redução, faturamento, valor e outros. Baseando-se nestas palavras, foi pensando um elemento que representasse todo este conceito, neste caso, o símbolo da porcentagem.
O vermelho é a cor da carne, do sangue, elementos presentes no seguimento e ao mesmo tempo da força, coragem e bravura, características presentes na personalidade da marca. O vermelho também é considerado cor da masculinidade (assimilação a boa parte do público alvo da marca).
O preto é a cor do peso e da dureza, do luxo e da sofisticação, trazendo um bom contraste ao vermelho principal da marca.
Também foi acrescentado um tom cinza claro para momentos em que é necessário aplicação da assinatura visual em fundos mais claros, ou seja, com a finalidade de melhor funcionalidade da marca e também a legibilidade da logotipia em fundos escuros.
A tipografia escolhida para o Naming foi a Oldbank, justamente pelas suas características de forma industrial, forte, grande e resistente. Foram feitas algumas customizações na tipografia para que a Logotipia obtivesse mais personalidade própria.